Centro de Educação Infantil é reinaugurado no Sertão da Quina

A Prefeitura Municipal de Ubatuba reinaugurou  na noite da quarta-feira, 7, o Centro de Educação Infantil “Ana Paula Prado”, no bairro Sertão da Quina. O espaço foi revitalizado por meio de parceria com a comunidade. Foram realizadas ações como lavagem e pintura dos muros e pilares, melhorias no tanque de areia, pintura de rampa e telhado, reparos no portão e piso, reforma na parte hidráulica, além de pintura geral. A unidade de ensino também recebeu uma placa oficial.

A noite foi de homenagens para a patrona da escola, a merendeira Ana Paula do Prado, falecida em 2013 aos 38 anos de idade.  A diretora da CEI, Otília Ferreira, disse que Ana Paula foi uma pessoa que cuidou de todos com muito carinho. “É um prazer trabalhar nessa unidade com pessoas comprometidas, com muito amor e carinho pelo próximo, assim como era a Ana Paula”, afirmou.

O secretário municipal de Educação, Hélio José de Paula, destacou o trabalho dos pais na CEI. “É um orgulho para nós a participação voluntária dos pais nessa unidade, no zelo com o bem público. Sem a comunidade não existe escola”, declarou Hélio.

Presentes à solenidade estiveram o prefeito de Ubatuba, Délcio Sato (PSD), o vereador Osmar de Souza (PSD), a primeira-dama Sandra Sato, padre Manoel,  além de familiares da homenageada, pais, professores e moradores do Sertão da Quina.  “Sou filho de merendeira e tenho orgulho disso.  Minha mãe sempre tratou os alunos com muito carinho e amor. Ana Paula deixou um legado para nós, de amor, carinho e respeito ao próximo. Quero parabenizar a comunidade pelo envolvimento e a parceria com a escola”, disse o prefeito de Ubatuba.