População do Perequê-Mirim participa de pré-Conferência de Assistência Social em Ubatuba

Cerca de 50 pessoas participaram da pré-Conferência de Assistência Municipal, realizada na quarta-feira, 7, no Perequê-Mirim, na sede da Associação Comunitária Ubatuba em Foco.

O objetivo do encontro foi mobilizar a população e as lideranças do bairro para participarem da VII Conferência Municipal de Assistência Social, que acontecerá no dia 14 de julho, sob o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social”, no Teatro Municipal de Ubatuba, das 8 às 18 horas.

A equipe da secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social da Prefeitura de Ubatuba e do Conselho Municipal de Assistência Social abriu o evento com dois vídeos, o primeiro que explica o que é Conferência e o outro sobre o que é o SUAS.

Após os vídeos, foram feitas rodas de conversa nas quais a população participante pôde tirar várias dúvidas em relação aos programas, projetos e benefícios sociais existentes.

“Garantia de direitos e fortalecimento do SUAS significa garantir que a população tenha acesso aos equipamentos de assistência social, fazer com que ela saiba de seus direitos como cidadãos e a quem recorrer quando dela necessitarem. Mais importante, significa fazer valer a Política Nacional de Assistência Social”, destacou Vanderlei Amorim, secretário adjunto da pasta e vice-presidente do Conselho Municipal de Assistência Social.

O secretário-adjunto agradeceu à Associação Comunitária Ubatuba em Foco, que disponibilizou a estrutura para que o evento acontecesse e foi responsável pela mobilização da população. A entidade é devidamente inscrita no Conselho Municipal de Assistência Social e executa trabalhos de proteção social básica no Perequê-Mirim e no Sertão da Quina, atendendo crianças, adolescentes, adultos e pessoas idosas. Para mais informações sobre a associação, visitar o site: http://www.ubatubaemfoco.org.br/

convite_conferencia_2_A4 (1)