Educação de Ubatuba divulga resultados do último Torneio Interescolar de Queimada

O Torneio Interescolar de Queimada – Tique é considerado uma tradição em Ubatuba. Este ano, a competição, que já está em seu sétimo ano, aconteceu de 04 a 08 de novembro, na E.M. Maria Josefina Giglio Silva.

As escolas inscritas foram divididas em quatro grupos e disputaram, durante a semana, as vagas para as semifinais. O confronto final aconteceu no dia 08 e quem levou a melhor foram as Escolas Municipais Maria Josefina Giglio Silva, campeã no feminino, e Governador Mário Covas, primeiro lugar no masculino –  mantendo a posição do ano passado.

De acordo com a organização, a iniciativa, promovida pela secretaria de Educação, proporciona aos alunos aspectos positivos e fundamentais envolvidos em uma competição.

“Por ser uma atividade de rara combinação de competição e estímulo de espírito esportivo, caracteriza a rapidez, movimentos ágeis e boa mira, como principais habilidades motoras. Outros pontos importantes, foram a interação existente entre os alunos e professores e a socialização das escolas participantes”, explicou o coordenador de esportes, professor Raul Carlos Nemenz.

Confira a classificação:

FEMININO: