Ubatuba divulga expediente do feriado

Com o feriado alusivo à Proclamação da República, celebrado no dia 15 de novembro, o expediente da Prefeitura de Ubatuba encerra às 15 horas de quinta-feira, 14 de novembro e será retomado normalmente na terça-feira, dia 19 de novembro.

O executivo decidiu antecipar o ponto facultativo do dia 20, Dia da Consciência Negra, que seria comemorado na quarta-feira, para a segunda-feira, 18. De acordo com o Decreto 7206/19, que dispõe sobre a alteração, “em termos de produtividade para os serviços públicos, há uma solução de continuidade, sobretudo nas áreas essenciais”.

Unidades de Saúde:

Todos os postos da Estratégia de Saúde da Família (ESF) funcionam normalmente até às 17 horas desta quinta-feira, 14, e reabrem normalmente no dia 19 de novembro a partir das 7 horas.

Permanecem abertos o Pronto Atendimento da Maranduba, com funcionamento diário 24 horas, e o Pronto Atendimento do Ipiranguinha 12h, com funcionamento diário, das 7h às 19h.

A Santa Casa oferece atendimento diário regular 24 horas.

Coleta de Lixo:

Realizada pela Sanepav, a coleta do lixo funciona com a programação prevista nos bairros em dias e horários normais, sem alterações.

Detran:

Todas as unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP) no Estado de São Paulo estarão fechadas sexta-feira (15) e sábado (16) de Novembro, por conta do feriado da Proclamação da República. Acompanhando o ponto facultativo da Prefeitura, em Ubatuba, a unidade também não funciona na segunda-feira, 18.

No portal do Detran.SP, o cidadão pode realizar 43 serviços de trânsito relacionados a Carteira Nacional de Habilitação (como 2ª via e CNH definitiva), veículos (pesquisa de débitos e restrições) e infrações (consulta de multas e solicitação de recurso de penalidade), entre outros.

O Detran.SP oferece, ainda, três aplicativos gratuitos para tablets e smartphones, com diversas funcionalidades, como: solicitar 2ª via da CNH e acompanhar a emissão do documento; consultar multas do próprio veículo; treinar para a prova teórica; além do jogo educativo do Clube do Bem-te-vi. Os aplicativos estão disponíveis para as plataformas Android e iOS.

Programação de Eventos em Ubatuba – 14 a 18 de novembro

De 9 de novembro a 1 de dezembro

16º Salão Ubatuba de Artes Visuais

Local: Centro de Convenções de Ubatuba