EM Prefeito Silvino Teixeira Leite promove noite de autógrafos no dia 22

O dia 22 de dezembro será especial para os familiares e amigos dos alunos do Ensino Fundamental da EM Prefeito Silvino Teixeira Leite, localizada na Marafunda. A partir das 19 horas, eles realizam uma noite de autógrafos no Teatro Municipal, que vai comemorar a publicação produzida pelos alunos em 2017, celebrando o encerramento do Projeto Valores.

O evento receberá pais, alunos, convidados e corpo docente da Escola com entrada franca, porém, é necessária a retirada de convite na sede da unidade. Na ocasião, será feita entrega do livro e noite de autógrafos, que contará também com apresentações.

O Projeto Valores contempla os alunos do primeiro ao terceiro ano do ensino fundamental – uma faixa etária de 6 a 9 anos, e foi publicado pela editora Estante Mágica. A tiragem média foi de 100 livros e, segundo à direção da escola, é a primeira vez que uma Escola Municipal de Ubatuba realiza uma ação como essa.

O livro aborda um tema muito relevante, que são os valores e as virtudes, tais como amizade, respeito, bondade, perdão, perseverança, solidariedade.  Eles são retratados nas histórias e nas ilustrações como instrumento para ensinar o leitor a vivenciar os valores humanos.

A ideia surgiu a partir do projeto escolar do ano de 2017, em que o tema foi estipulado, porém, com formato de trabalho definido pelos docentes. Aliando a temática à necessidade de incentivo à leitura e escrita, o projeto nasceu com o objetivo de transformar as pequenas crianças em verdadeiras estrelas literárias.

“Sempre tive um sonho de me tornar escritora, e ao escrever esse livro fui me encantando cada vez mais. Cada página, cada desenho foi me dando a certeza de que será isso que vou querer fazer para sempre. Foi uma experiência muito legal produzir o livro com toda minha turma”, comemorou a autora e ilustradora Ana Clara Rodrigues Ferreira, aluna do 3° B.