Organização do Ubatuba Extreme e prefeitura doam kits escolares para escolas da costa norte

Nadia Basso, secretária municipal de Educação, e João Corbisier, secretário municipal de Turismo, foram na última sexta-feira (3) com os organizadores da Prova Ubatuba Extreme, Carlos Fonseca e Renato Teruya, levar kits de material escolar e bolas para alunos da E.M José Belarmino Sobrinho, no bairro do Puruba, região norte da cidade.

São 50 kits contendo cadernos, lápis de cor, giz de cera, canetinhas, cola e estojo, além de seis bolas: duas de futebol, duas de vôlei e duas de basquete. Todo material foi doado pelos atletas participantes da última prova.

De acordo com os organizadores, as doações fazem parte de um projeto social do evento, que este ano aconteceu no dia 21 de junho e passou por belas praias, rios e trilhas da costa norte ubatubense.

Os kits serão entregues para os alunos das primeiras séries (ciclo um) do Ensino Fundamental na volta às aulas, em agosto.

Para a vice-diretora, Miriam Pereira Sorroche, e para o professor de Educação Física, Woldney Moreira da Silva, tanto o material escolar quanto as bolas vieram em boa hora.

“As bolas, principalmente, são muito importantes. A escola é aberta aos sábados das 8h às 13h para a comunidade e os familiares dos alunos participam dos jogos”, explica Woldney.

“Todo evento que passa por alguma comunidade tem de alguma forma deixar algo de positivo. O ordenamento de eventos no município vem em encontro desta proposta, com o banco de staffs, amigos do turista e outras formas de contrapartida”, afirma Corbisier.

“Todos os staffs tem que ser da comunidade envolvida, com hotéis e restaurantes devidamente cadastrados e da região, além de projetos como este que a Ubatuba Extreme proporcionou.” completa o Secretário.

Já Nadia Basso agradece os organizadores pela iniciativa e ressalta os valores de ações como essa em prol da educação.