Canto do Baguari recebe Encontro Paulista entre Escolas de Surf 2015

Com inscrição gratuita e apoio da Prefeitura de Ubatuba, o circuito Dafiti Sports apresenta Encontro Paulista entre Escolas de Surf 2015 acontece neste fim de semana no Canto do Baguari, lado esquerdo da praia Grande.

O evento visa fomentar o trabalho feito pelas escolas do litoral paulista e colaborar na revelação de novos nomes para o cenário do surf competitivo.

“O papel das escolinhas é primordial no desenvolvimento de novos atletas, pois por intermédio do trabalho profissional e do “olho clínico” dos técnicos, são lapidados os novos talentos do movimento Brazilian Storm (apelido dado à geração brasileira que tem dominado o surf mundial)”, comenta Dadá Nascimento, organizador e idealizador do circuito.

Nomes como o ubatubense Filipe Toledo, atual vice-líder do ranking mundial, estão entre os surfistas que já passaram pelo campeonato.

“Filipinho competiu em 2005. Agora, vamos ver a nova safra de Ubatuba e de todo o litoral paulista. Esse é um formato diferenciado com outra dinâmica, tornando a prova muito mais empolgante para atletas e público. O sucesso do circuito é notório, tanto é que chegamos à quarta edição”, completa Dadá.