Prefeitura de Ubatuba reinaugura quadra da Escola Municipal “Profª Maria Josefina Giglio Silva”

Autoridades, alunos e comunidade se reuniram na noite de quinta-feira, 23, para participar da cerimônia de reinauguração da quadra de esportes da Escola Municipal “Profª Maria Josefina Giglio Silva”, localizada no bairro Estufa II.

As benfeitorias realizadas são fruto de um trabalho voluntário, com a parceria da secretaria municipal de Educação e de comerciantes locais. A execução da reforma foi coordenada pelo voluntário do projeto social Manuel Moreira Victor. Em suas palavras, ele agradeceu a presença de todos e a todos os colaboradores. “Projeto Social é isso aí, um ajudando o outro. Vamos juntos construir e evoluir nossa Ubatuba”, destacou.

A diretora da unidade, Viviani Rodrigues, agradeceu em nome de toda a equipe escolar a todos que se empenharam na revitalização da quadra. “Vocês conseguiram deixar esse espaço mais bonito e agradável para as crianças. Estamos aqui para somar”, disse.

Para prestigiar os projetos esportivos desenvolvidos no local, o secretário de esportes e Lazer de Ubatuba, Marcelo Surcin – Marcelinho Carioca também participou da cerimônia. “´É muito gratificante você chegar a um evento como esse, ver essa qualidade no trabalho e, acima de tudo, saber que não é somente para os alunos,  mas também, para a comunidade”, salientou. Esse ponto também foi abordado pelo secretário de Educação, Hélio José de Paula, que fez questão de enfatizar que a partir desta data, a unidade deixa de ser apenas mais uma escola da Prefeitura e se torna da comunidade. “Só temos a agradecer  e dizer que essa gestão veio para isso: tornar público o que realmente é público.”

Após os agradecimentos do vice-prefeito Jurandir de Oliveira Veloso – “Pelé”, o prefeito Délcio José Sato (PSD), frisou que o mais importante é a união do poder público, comunidade e as pessoas que querem ver Ubatuba deixar as tendências políticas de lado para avançar. “ Agora o que importa é a cidade de Ubatuba e vocês estão fazendo isso muito bem. Só temos que agradecer esse grande trabalho”, finalizou.

Para efetivamente, reinaugurar o espaço, o prefeito deu um chute inicial, marcando o primeiro gol após a reforma.

Em seguida, os presentes apreciaram uma programação de jogos das modalidades que acontecem no local, cujos responsáveis colaboraram com a iniciativa. São eles: Ezequias, Magal, Serjão, Zelito, Kal e Leo do Badminton.

Reinaug quadra maria josefina (1)