Prefeitura retoma atividades esportivas para Melhor Idade na praia do Lázaro

Dezenas de mulheres que praticam exercícios físicos na praia do Lázaro, costa sul de Ubatuba, foram surpreendidas na manhã desta terça-feira (14/4) com a presença do prefeito Maurício e do secretário de Esportes, Saulo Gil.

Para Lea Silva, presidente da Associação da Terceira Idade da praia do Lázaro, o resgate dessa atividade pela equipe da prefeitura foi a melhor coisa que aconteceu para a comunidade. Segundo ela, os exercícios físicos aliviam dores e permitem o encontro entre as pessoas.

“Agradeço ao secretário de Esportes e ao prefeito Mauricio por proporcionarem estes momentos de atividade e lazer para a população da terceira idade”, diz Lea.

Dona de casa, Maria Celia do Carmo também gostou da retomada. “Fazemos passeios, alongamento, caminhada pela praia e isso ajuda muito a melhorar nossa saúde”, pontuou.

Para a professora de ginástica Shirlei Alberto Fraga é maravilhoso trabalhar com a turma da terceira idade. “A gente percebe a resposta de imediato”, comenta Fraga.

Já prefeito Mauricio destacou a importância da prática de exercícios físicos. “Pretendo acompanhar com carinho estas atividades. Quanto mais a população se cuida e pratica exercícios físicos, menos precisa dos serviços médicos”, explica o prefeito.

As atividades de alongamento na Praia do Lázaro acontecem às terças e quintas. A caminhada acontece às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7 às 8 horas. O encontro é no Quiosque da Rose, de frente para a praia.