2º Festival Impacto mobiliza comunidade do Perequê-Mirim

Com apoio da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Ubatuba e organização da AMOSPEM (Associação Moradores do Sertão do Perequê-Mirim) e do Grupo de Mobilização Impacto, o 2º Festival Impacto que acontece nos dias 24, 25 de abril e 2 de maio no Sertão do Perequê-Mirim.

O evento tem como objetivo conscientizar a população sobre a preservação do meio ambiente e a programação inclui palestras e mutirões de limpeza, jardinagem e paisagismo ecológico.

Vânia Carrozo, da Sala Verde, diz que as atividades são de suma importância e chegam para somar esforços no sentido de reverter a situação do rio do bairro.

Ela também elogia a participação da AMOSPEM. “Fico satisfeita em ver o empenho dos moradores e da associação. Sem eles o evento não teria tanto sucesso”, afirma Vânia.

Presidente da AMOSPEM, José Messias Feitosa comenta sobre os resultados do primeiro festival, que aconteceu há cerca de seis meses. “Os moradores da comunidade permanecem mantendo as ruas mais limpas e percebemos que a consciência em cuidar da comunidade aumentou bastante”, afirma José.

Ele conta também que na primeira edição do evento foram retirados seis caminhões com lixo, provenientes do rio e da beira da estrada.

José Messias ainda afirma que o apoio da prefeitura e dos demais envolvidos foi fundamental. “É a primeira vez em 20 anos que o Sertão do Perequê-Mirim é lembrado”, diz Messias.

“Com essa parceria com a prefeitura tudo ficou melhor por aqui”, comemora.

Confira o calendário das atividades do 2º Festival Impacto

24/04 – Às 19 horas – Reunião com orientações técnicas para a melhoria ambiental no Sertão do Perequê-Mirim e para prevenção da dengue.
Local: E.M Maria da Cruz Barreto

25/04 – ÀS  8 horas – Mutirão de limpeza do bairro.
Concentração: Campinho do Celso

02/05 – ÀS 8 horas – Muitirão para jardinagem e paisagismo ecológico