Proerd forma 312 alunos da rede municipal de Ubatuba

Na manhã de quarta-feira, 23, 312 alunos dos 5° anos das escolas municipais Olga Ribas de Andrade Gil, do centro, Maria Josefina Giglio Silva, da Estufa II, Maestro Pedro, da Figueira e Prefeito Silvino, na Marafunda, participaram da formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – Proerd , promovido pela integração entre Polícia Militar, as escolas e as famílias.

O objetivo do programa é o de fornecer informações e habilidades necessárias para viver de maneira saudável, sem drogas e violência aos jovens estudantes.

A solenidade contou com as famílias dos formandos, professores, funcionários e gestores das escolas participantes e policiais militares que ministraram os cursos para os alunos, que lotaram o salão da igreja Comunidade da Graça,

A formatura também contou com Josmariei A. Chiqueti, interprete de libras da rede municipal de ensino, que auxiliou na tradução em Libras para os alunos surdos que participaram do evento, bem como na tradução da música do Proerd –  sempre um ponto alto nas formaturas.