Poder Executivo Municipal

Profissionais da Educação de Ubatuba promovem encontros online

Profissionais da Educação de Ubatuba promovem encontros online

O uso da tecnologia como alternativa para a secretaria de Educação de Ubatuba não se restringe ao acesso dos alunos da rede municipal à internet. As reuniões de trabalho entre professores e profissionais da gestão escolar também tiveram que se adaptar a esse novo modelo.

Os encontros de “Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo” (HTPC), que acontecem semanalmente com todo o corpo docente das unidades, bem como conselhos de classe, formações em todas categorias, reuniões com os gestores e, até mesmo, as reuniões entre supervisores, chefias e a secretária de Educação, Pollyana Gama, vem acontecendo neste formato.

Seguindo as orientações para evitar qualquer tipo de aglomeração, essa foi a forma que o setor encontrou para continuar trabalhando, aguardando o momento em que as atividades escolares sejam liberadas.

Retrospectiva

Mesmo com a orientação do distanciamento social, a secretaria de Educação e suas unidades escolares não pararam de trabalhar.

Desde o início, as orientações e as atividades destinadas aos alunos da rede vem sendo veiculadas na Plataforma Digital da Secretaria pela qual, hoje, os alunos do Ensino Médio, Técnico e do Programa Ubatuba Sat vem assistindo suas aulas.

Mais informações sobre a plataforma aqui.

Já para os alunos da Rede Municipal de Ensino de Ubatuba que não possuem acesso à internet ou recursos para acompanhar as aulas online, as atividades são entregues por meio de kits elaborados e montados pela secretaria de Educação do município.

Semanalmente, eles são distribuídos às famílias sem acesso digital para que os estudantes não tenham o aprendizado prejudicado.

Saiba mais aqui.

Funcionario
/* * VLibras */