Poder Executivo Municipal

XXII Semana da Educação termina com saldo positivo

XXII Semana da Educação termina com saldo positivo

Os dias 30 e 31 de julho, em Ubatuba, foram dedicados à tradicional Semana da Educação que, esse ano, chegou a sua vigésima segunda edição ininterruptamente. Devido à pandemia da Covid-19, a alternativa foi planejar uma edição totalmente remota, desde a abertura no dia 30, com o prefeito Délcio Sato PSD) e a secretária de Educação, Pollyana Gama, até a última live na noite de sexta-feira, que abordou o tema “Neurociência e Educação”, ministrada pela própria secretária.

As palestras tiveram como público alvo toda a comunidade escolar, incluindo professores, gestores, profissionais da Educação Especial, equipes responsáveis pela alimentação e limpeza das escolas, bem como dos setores administrativo, de transportes e almoxarifado.

Com um público diversificado, foi necessário abordar vários assuntos com diferentes profissionais para atender os espectadores, como por exemplo, a palestra da Prof. Ma. Débora Garofalo, que abordou um assunto muito atual, discutindo como (re) pensar a Escola Pós-Pandemia, e, ainda, o Prof. Ma. Ton Ferreira, e a participação de profissionais de outras áreas, como o jornalista Marcelo Hespaña e o educador físico Nuno Cobra Ribeiro Júnior.

Apesar desse novo modelo, à distância, o público participante do evento apontou uma grande satisfação a respeito dos temas, palestrantes e plataforma de acesso referente ao evento.

Funcionario
/* * VLibras */