
A Escola de Educação Infantil do Vale do Sol teve sua cobertura parcialmente danificada após os fortes ventos que foram registrados em Ubatuba no último fim de semana.
O prejuízo foi de cerca de 100 telhas atingidas, porém, uma equipe da Secretaria de Educação está na unidade desde a manhã desta segunda-feira, 15, realizando uma força tarefa. Todo o entulho já foi retirado.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Hélio José de Paula, os alunos que realmente necessitam da permanência na unidade já foram remanejados e estão temporariamente na Creche Irmã Sofia – a qual a unidade do Vale do Sol é vinculada.
“Já estamos entrando com o processo de compras e estabelecendo uma parceria entre a Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdurb) e Educação para solucionar o problema. A previsão é que, no máximo quinta-feira, 18, a escola esteja reparada e volte o funcionamento normal”, garantiu o secretário.
Ele ainda completou, informando que também serão trocadas as cumieiras e parte do madeiramento retirado pelo vento.
O prefeito de Ubatuba, Délcio José Sato (PSD), vistoriou a Creche e alguns pontos do município onde foram registradas quedas de árvores.