95 atletas representam Ubatuba na 23ª edição do Jori

Na noite de terça-feira, 30 de abril, 95 atletas que compõem a delegação de Ubatuba para disputar os Jogos Regionais do Idoso  – Jori partem para São Sebastião, cidade sede da 23º edição do torneio da segunda região esportiva do Estado de São Paulo, abrangendo as cidades do Cone Leste Paulista, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira e Litoral.

Este ano, o município terá representantes para todas as 14 modalidades: coreografia; atletismo; bocha; buraco; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; tênis, tênis de mesa; truco; vôlei adaptado; e xadrez. A abertura acontece na quarta-feira, 01 de maio, e deve contar também com a participação da presidente do Fundo Social de Solidariedade de Ubatuba (FSS), Sandra Sato.

A previsão é que participem 40 delegações, compostas por cerca de 3 mil pessoas, entre atletas e dirigentes. O coordenador de Competição da Secretaria de Esportes e Lazer de Ubatuba, Nicrano Gomes Junior, vai participar do congresso técnico, na terça –feira e acompanhar a delegação até o último dia de evento. Segundo ele, as equipes que possuem mais chance de medalhas são o vôlei adaptado, o tênis e o atletismo  – todas no feminino e masculino.

A coordenadora da Melhor Idade da secretaria de Esportes e Lazer, Valéria Ferreira de Carvalho, comentou que todos os participantes estão muito ansiosos. “Todos os atletas treinaram bastante, principalmente os que participam das modalidades coletivas. Os individuais também se esforçaram e o objetivo é fazer com que eles possam ter uma constância de treinos maior”, explicou.

Ela ainda disse destacou a novidade  deste ano, em que as equipes de vôlei adaptado irão competir nas duas categorias: 60+ e 70+. “O pessoal da equipe do 70+ nunca jogou sozinho então, este ano jogará com a mesma faixa etária e, por isso, a expectativa é boa. Com certeza em 2020 a equipe estará ainda melhor, porque vai dar continuidade ao trabalho “, acrescentou.

Valéria finalizou, dizendo que o objetivo principal é trazer bons resultados para o município e classificar atletas para disputar a etapa estadual, que deve acontecer em Marília, no mês de setembro – lembrando que só se classificam os dois primeiros colocados de cada modalidade.