Campeonato de Futebol Amador começa na noite deste sábado no campo do Itaguá

Organizado pela Liga Ubatubense de Futebol, o Campeonato de Futebol Amador de Ubatuba 2015 começa neste sábado (16/5) com o jogo entre Itaguá X Perequê-Açu, às 20 horas, no campo do bairro do Itaguá.

Antes da partida inaugural, a Liga e a Secretaria Municipal de Esportes preparam uma solenidade de abertura oficial da competição.

Entre as novidades para este ano, estão a redução na taxa anual de participação da 1ª e 2ª divisão do campeonato e a criação de uma seleção oficial da cidade nas categorias, Masculino, Feminino e Juvenil.

Cada clube enviará no mínimo dois representantes para o evento de abertura, onde serão apresentados de forma oficial os 20 times que disputarão as duas divisões em 2015.

Oito equipes disputarão a elite do futebol ubatubense, representada neste ano pelo Troféu Wallace Carioca, nome dado em homenagem ao jovem atleta da cidade, que faleceu no início do ano. A segunda divisão terá 12 times concorrendo no Troféu Anísio Cipriano Santos.

Secretário de Esportes, Saulo Gil afirma trabalhar no sentido de fortalecer o futebol de Ubatuba. “Fazer uma abertura de campeonato em grande estilo é importante para entrar em campo com o pé direito neste ano”, diz Gil.

“A rivalidade saudável engrandece qualquer tipo de disputa ou evento, mas não podemos deixar de sempre buscar uma união fora de campo para que tenhamos cada vez mais conquistas para o futebol da cidade”, continua o secretário, destacando a importante parceria entre Secretaria e os integrantes da Liga Ubatubense de Futebol.

“Fico contente das ações estarem acontecendo em prol do futebol de Ubatuba”, completa Saulo.

“Neste ano já fizemos com sucesso a Copa Comércio e a do Trabalhador de campo e salão, conseguimos reduzir o custo dos times para participar do Campeonato, voltaremos a fazer uma cerimônia de abertura destacando o esporte e teremos uma seleção que representará a cidade em competições importantes da região”, afirma Aleixo, presidente da Liga Ubatubense de Futebol.

“Tudo isso nos motiva a seguir trabalhando para que outros benefícios possam ocorrer em prol do futebol amador de Ubatuba”, destaca o presidente.