Definidos os finalistas da Seletiva Norte / Oeste do Circuito Estudantil de Surf

A terceira edição do Circuito Estudantil de Surf continuou nesta quinta-feira, 5, com as disputas da Seletiva Norte / Oeste na praia do Perequê-Açu.

O evento conta com as categorias Masculino Sub 12, Sub 16, Sub 18, Feminino Sub 14 e Sub 18 e reúne mais de 200 alunos de diferentes instituições de ensino, de norte a sul de Ubatuba.

As ondas permaneceram pequenas, o clima chuvoso, mas a galera não desanimou e compareceu em bom número para torcer pelos atletas.

Os quatro primeiros de cada categoria classificaram-se para o confronto final, no sábado, 7.

As categorias Masculino Sub 16 e Sub 18 contam com uma espécie de repescagem para os quintos e sextos colocados.

O evento continua nesta sexta-feira, 6, com as baterias da Seletiva da região Central.

Resultados Seletiva Norte / Oeste

Na Masculino Sub 12, Guilherme Fernandes sagrou-se campeão. Aluno da escola Honor Figueira, o prodígio de 9 anos encontrou a melhor onda da bateria para vencer. “Achei aquela direita salvadora e deu tudo certo. Fiquei em terceiro ano passado. Neste ano vou em busca do título”, disse Fernandes

Na Feminino Sub 14, Luana Soares, 10 anos, atual campeã do circuito, confirmou o favoritismo. Aluna do M. Maria, ela comemorou mais uma medalha para sua prateleira. “Muito divertido correr esse evento. Vencer é melhor ainda”, declarou a pequena.

Na Masculino Sub 16, Davi Soares, aluno da escola Dionísio, deu show e ficou com o caneco. “Vou com tudo atrás dessa vitória”, prometeu Davi.

Na Feminino Sub 18, Açucena Vaz também confirmou o favoritismo. Campeã das duas edições do circuito, a aluna do Dionísio vem com tudo em busca do terceiro caneco. “Estou muito feliz com a vitória”, comemorou.

Já na Masculino Sub 18, Raul Reis apostou nas direitas e é campeão da sua seletiva. “O mar deve melhorar no sábado. Fui campeão no primeiro ano e quero mais um título”, contou Reis.

Masculino Sub 12

1 Guilherme Fernandes