Escolas municipais realizam Avaliação Diagnóstica em alunos do 5° ano

Durante a primeira semana outubro, todos os alunos matriculados nos 5° anos das escolas municipais de Ubatuba participam da realização da prova de Avaliação Diagnóstica Complementar (ADC).

Trata-se de uma prova é elaborada pela secretaria Estadual de Educação e aponta o diagnóstico das habilidades desenvolvidas pelos alunos dos 5° anos, que é a última etapa do Ensino Fundamental I.

A avaliação é padrão em todo o Estado, sendo utilizada em todos os municípios, por isso, vem pronta, porém, é aplicada e corrigida pela equipe da secretaria municipal de Educação.

“Além de ser uma preparação para a Prova Brasil, que avalia o desempenho dos alunos na definição do Índice de Desenvolvimento na Educação Básica (IDEB), ela auxilia a equipe pedagógica nas escolas a analisar o desenvolvimento individual e coletivo dos estudantes de nossa rede”, explicou a supervisora de ensino, Carminha Benício.