Poder Executivo Municipal

Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação contra sarampo em outubro

Secretaria de Saúde inicia campanha de vacinação contra sarampo em outubro

A secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba realizará nos meses de outubro e novembro uma campanha de vacinação contra sarampo dirigida a dois grupos específicos. O primeiro é composto por bebês de 6 meses a crianças menores de 5 anos (com 4 anos, 11 meses e 29 dias), que poderão ser vacinados entre os dias 7 e 25 de outubro em qualquer unidade de saúde.

Já o segundo grupo, composto por jovens adultos entre 20 e 29 anos (28 anos, 11 meses e 29 dias), poderá se dirigir a qualquer unidade de saúde entre os dias 18 e 30 de novembro para receber as doses contra o sarampo.

Também serão realizados dois dias “D” de vacinação, aos sábados, para ampliar ainda mais a cobertura vacinal nesses dois grupos, que são os mais atingidos pelo surto de sarampo no estado. O primeiro dia D será em 18 de outubro, para bebês e crianças. Já o segundo se realizará em 30 de novembro, para jovens adultos.

A vacinação será seletiva, ou seja, quem já se vacinou não precisará tomar a vacina novamente.

Segundo o último boletim epidemiológico da Vigilância em Saúde, divulgado em 24 de setembro, o município teve em 2019 um total de 32 casos notificados como suspeita de sarampo. Desse total, 10 casos foram negativos, 20 aguardam resultado de exame e dois casos foram confirmados: um garoto de 8 anos, morador da região Central, e uma bebê de 11 meses, oriunda de Itapevi (SP) e que reside há pouco tempo no município, no bairro Ipiranguinha. Todos os casos notificados apresentam boa evolução.

Para acompanhar os boletins epidemiológicos, atualizados semanalmente, visite a página da Vigilância em Saúde.

sarampo_cartaz

Funcionario
/* * VLibras */