Poder Executivo Municipal

Votação para Prêmio Experiências Inovadoras de Educação já está disponível

Votação para Prêmio Experiências Inovadoras de Educação já está disponível

A população já pode participar da votação que vai premiar as práticas pedagógicas significativas que foram elaboradas e realizadas durante o ano de 2021 nas unidades da Rede Municipal de Ensino.

O Prêmio Experiências Inovadoras de Educação é uma iniciativa da Secretaria de Educação de Ubatuba e vai contemplar as duas práticas mais votadas de cada segmento: Educação Infantil, Ensino Fundamental (anos iniciais), Ensino Fundamental (anos finais) e Ensino Médio, Sala de Recursos e EJA. A escolha dos vencedores será de acordo com a votação online.

Para participar, é necessário assistir aos vídeos disponibilizados por meio do formulário google pelo link  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSckUagQQhgEoXe5CVGytVYCjfLrgQUaXYSDTF0S5eaMWesRqg/formResponse. Após escolher, selecionar o nome do projeto favorito com um clique até terminar a votação de todas as categorias.

É importante destacar que todas as atividades participantes atendem à BNCC e ao Currículo Paulista, sejam elas remotas, híbridas ou presenciais.

A secretária da pasta, Fatinha Barros, enalteceu o trabalho dos professores, que foram capazes de ressignificar as práticas pedagógicas nesse momento de pandemia. “Instituímos o prêmio para finalizar o ano enaltecendo os professores. Precisamos começar a valorizar e reconhecer o trabalho deles por meio dessas práticas estabelecidas a partir desse ano, mesmo que tenha sido atípico”, afirmou Fatinha.

A premiação acontece às 19 horas do dia 20 de dezembro no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto.

/* * VLibras */