Poder Executivo Municipal

Surf for Friends teve público estimado em 700 pessoas na Itamambuca

Surf for Friends teve público estimado em 700 pessoas na Itamambuca

No último sábado, 4, a praia de Itamambuca recebeu mais uma vez uma grande competição de surfe. O TBW Incorporadora Surf for Friends 2021 teve a participação de 72 atletas em 4 categorias, sendo elas: Open Vale, Gran Master Vale, Open São José dos Campos e Open Local. O campeonato contou com um público de cerca de 700 pessoas.

Rodrigo Mendes, organizador e um dos idealizadores do evento, falou sobre como foi retornar com a competição após quase dois anos de pandemia. “Durante o evento foi constatada muita emoção pelo retorno das atividades, reencontro de grandes amigos ligados pelo surfe e conectados por um propósito maior, que é a ajuda ao hospital do GACC (Grupo de Apoio à Criança com Câncer)”.

O campeonato contou também com a Ação Limpa Praia, onde foi realizada a limpeza da faixa de areia desde o rio até a área do campeonato, retirando os resíduos sólidos, abordando as pessoas em formato de consciência de preservação e no final foram destinados corretamente os resíduos.

As premiações aos ganhadores variaram entre pranchas de surfe e vale compras de parceiros. “O evento destina o percentual de lucro para o GACC desde 2018. Uma semana após o campeonato, a organização do evento realiza a contabilidade e entrega do cheque ao hospital”, completou Rodrigo.

Confira os resultados:

Open Vale

1º Bruno Maia

2º Victor Ferraz

3º Marcelo Palhares

4º Pedro Gutierrez

Open SJC

1º Bruno Maia

2º Bruno Coruja

3º Matheus Avanci

4º Lamar Munholi

Grand Master Vale

1º Marcelo Palhares

2º Marcelo Friggi

3º Renzo Maiorino

4º Alexandre Camargo

Open Local

1º Ewerton Sassá

2º Kellyrson Cipriano

3º Igor Silva

4º Erick Nagata

 

Crédito da foto: Joe Magrones

/* * VLibras */