Ginásticas Rítmica e Artística representam Ubatuba nos Jogos da Juventude

As equipes de ginásticas Rítmica e Artística de Ubatuba participaram da final dos Jogos Abertos da Juventude, em Presidente Prudente. O evento teve início dia 14 de julho e será encerrado neste sábado, dia 23, e as representantes ubatubenses competiram entre os dias 19 e 21 de julho.

O grupo da Ginástica Artística de Ubatuba terminou a participação nos Jogos Abertos da Juventude nas provas finais de paralelas assimétricas e salto. A técnica da equipe de ginástica artística, Renata Lekich ressaltou que com resultados individuais expressivos e mesmo sem efeito classificatório, as atletas ficaram acima de ginastas profissionais. “Essa competição serviu de base para os Jogos Regionais, onde nossas ginastas possuem chances de reais de pódio. Elas tiveram uma linda performance”.

A técnica da equipe de Ginástica Rítmica, Joyce Suguimoto, destacou que embora a equipe não tenha subido ao pódio desta vez, as meninas tiveram excelentes resultados. “Foi a primeira experiência em competição com esta equipe de até 14 anos, quase deu pódio, foi um ótimo aprendizado para nossas pequenas”.

O coordenador técnico de Competições da Secretaria Municipal de Esportes, Fabio Medeiros, frisou a importância para a equipe em participar dessas competições. “Salientamos que em todo esse tempo em que tivemos restritos por conta da pandemia, essa faixa etária foi muito prejudicada tendo que ficar em casa. É um grande privilégio para as nossas crianças poder retomar essas atividades externas”. Ele destacou também o excelente trabalho que vem sendo realizado pelas professoras e em nome da secretaria, que apoia as equipes, parabenizou a todos.

A competição contou com diversas modalidades, dentre elas atletismo, basquetebol, damas, futebol, futsal, ginástica artística e ginástica rítmica, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, voleibol e xadrez.