Poder Executivo

Prefeito Sato recebe Anibra para alinhar cessão de área pública

Prefeito Sato recebe Anibra para alinhar cessão de área pública

O prefeito Délcio Sato recebeu, na tarde de segunda-feira, 22, representantes da Associação Nipo Brasileira de Ubatuba (Anibra), praticantes do Gateball, para acertar a cessão de área pública visando a construção de um local destinado à prática do esporte na cidade.

O objetivo da Prefeitura é fomentar a modalidade, muito praticada pela melhor idade, além de ser um atrativo turístico, pois a área deve receber pessoas de vários locais do Brasil sendo sede de campeonatos.

Segundo à Anibra, além dos três campos, o projeto é que sejam construídos banheiros e vestiários, além de uma cozinha. Atualmente, cerca de 20 pessoas, entre 12 e 82 anos, participam dos treinos e algumas equipes têm representado a cidade em várias competições.

No último mês, os atletas conquistaram o primeiro lugar em um campeonato regional em Taubaté e, no dia 14 de julho, foram vice-campeões em outro torneio regional, desta vez realizado em Caraguatatuba.

Mais sobre o Gateball

O gateball é um esporte simples, que utiliza o taco e a bola e é praticado tanto em quadras de terra batida, como no gramado. Foi criado por um padeiro, Eiji Suzuki, na província japonesa de Hokkaido.

As regras parecem simples, mas por ser um jogo de equipe, são bastante rigorosas. Em princípio, basta acertar a bola com um taco e passá-la por três traves, cada uma com 22 centímetros de largura. Cada jogador ganha um ponto pela passagem da bola na trave e dois quando acerta no pino central. Por ser um jogo leve, com um desgaste físico moderado, o gateball é indicado para pessoas de qualquer idade e gênero.

(fonte: www.culturajaponesa.com.br)

Funcionario