Prefeitura e PRF firmam convênio modelo para unificação de pátio veicular

Representantes da Polícia Federal, do Governo Municipal e o Prefeito de Ubatuba Maurício Moromizato se reuniram na manhã de quarta-feira (09) para acertar os detalhes da assinatura de Convênio que estabelece a unificação de um pátio para veículos aprendidos em ocorrências policiais ou acidentes nas rodovias e ruas que cortam o município. No encontro, os presentes também discutiram sobre as datas de eventos esportivos previstos para 2017 que devem utilizar a BR 101 como trajeto.

O chefe da Delegacia da PRF, Rodrigo Moura Borguetti, destacou o apoio que a atual Gestão oferece na celebração do convênio para a retenção dos veículos nos pátios concedidos pela Prefeitura, cuja contrapartida da PRF é a doação de três viaturas (duas blazers gasolina e uma caminhonete Mitsubishi L200 diesel) para uso em prol da cidade.

Segundo eles, não existe justificativa para que cada ente (Guarda Civil, Polícia Militar e Polícia Rodoviária) tenha um pátio sendo que a demanda não é tão grande – a estimativa da PRF é que sejam apreendidos de 3 a 4 veículos por semana (pelo órgão).

Processo

Borguetti ainda complementou, dizendo que o jurídico da PRF já está fazendo o documento para que o jurídico da Prefeitura possa analisar e então, realizar a cerimônia de assinatura.

“Uma parceria que a gente começou junto, marcou a gestão e gostaríamos de entregar. Corremos com toda a documentação no final de outubro e o parecer foi positivo”, acrescentou o PRF Marco Antonio Vieira Ferreira.

O prefeito Maurício agradeceu a presença dos policiais e a cessão dos veículos da PRF ao município, pois serão de grande utilidade. Ele também garantiu que a Prefeitura vai agilizar todos os trâmites jurídicos para que o processo seja finalizado o quanto antes.

A previsão é que a cerimônia de assinatura do convênio e a cessão das viaturas aconteça daqui a duas semanas.

Convênio Modelo

Os representantes da PRF ainda salientaram que esse será um convênio modelo para o resto do estado e, talvez, até do Brasil, pois já foi feito um parecido em Goiás, mas acabou como único da espécie. Enfatizaram, ainda, que já existe uma procura por parte de muitos chefes de delegacias do Estado que mostraram interesse neste modelo.

Outras tratativas

Os presentes aproveitaram a ocasião para tratar sobre possíveis datas de eventos esportivos em 2017, cujas provas devem ter como trajeto a BR 101- o que implica no apoio da PRF.

A principal das competições é o UB515, uma prova de Triathlon, cuja primeira etapa está prevista para 05 maio de 2017, e percorrerá o trecho de Ubatuba a Paraty. O secretário de Esportes da Prefeitura de Ubatuba, Wagner Nogueira, frisou que “ a prova é um Ultra Triathlon de 515 km que, por sua extrema dificuldade, é um desafio para poucos participantes. Vale destacar que esse percurso é o mais seguro que tem no Litoral Paulista”, garantiu.