Surfe Feminino domina Itamambuca no fim de semana

De sexta-feira a domingo, 13 a 15 de setembro, Ubatuba contará com muito surfe: a praia de Itamambuca recebe uma etapa Circuito Brasileiro de Surf Feminino 2019.  Valendo três mil pontos no ranking da Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), trata-se da sequência ao campeonato criado pelo surfista Wiggolly Dantas, que, agora, ganha o reforço do convênio firmado entre a União, por intermédio da Secretaria Especial do Esporte, do Ministério da Cidadania, e a Prefeitura Municipal de Ubatuba.

Este ano, o surfe feminino ganhou um fôlego ainda maior:  este ano, o evento Circuito Brasileiro de Surf Feminino em Ubatuba conta três etapas ao invés de duas anunciadas previamente.

Duas competições são resultado do convênio já citado. Como em maio, mês que foi promovida a primeira etapa, ainda não contava com o mecanismo liberado, a Família Dantas, que idealizou o evento em parceria com o Poder Público Municipal, decidiu manter a disputa por respeito às atletas que já haviam se programado para competir na Praia de Itamambuca.

É esperado, no mínimo, o mesmo número de inscritas na primeira etapa – 150. As categorias são pro-adulta e pro-júnior, válidas pela Associação Brasileira de Surf Profissional (Abrasp), e, também, longboard e as amadoras no sub10, sub12, sub14 e sub16.

A etapa atual vale 3 mil pontos à vencedora, com R$ 4 mil de prêmio. No total, serão R$ 30 mil reais em disputa na categoria pro-adulta, além dos R$ 10 mil para a pro-júnior, também definindo a campeã nacional da temporada.