Ub 515 tem largada nesta sexta-feira, 26, em Ubatuba

Na próxima sexta-feira, 26, Ubatuba será palco da largada do único triathlon da América do Sul na distância Ultraman. A 6ª Edição do ”UB515  – Brasil Ultra Triathlon Campeonato Sulamericano de Ultra Distância” será disputada entre 36 atletas, 33 homens e 3 mulheres, que vão nadar 10km e pedalar 145km no primeiro dia; pedalar 276km no segundo dia e correr o equivalente a duas maratonas (84,4km) no terceiro.

A largada do primeiro dia acontece às 6 horas da manhã, no Terminal Turístico do Perequê Açu. A região deve ficar com o trecho da avenida da Praia, que pega a extensão da Companhia Municipal de Turismo Comtur, interditado para facilitar a movimentação dos atletas. Desta forma, motoristas que desejarem passar pelo local, deverão fazer o contorno por trás da Comtur.

Em 2019, a novidade é que o encerramento da prova também acontece em Ubatuba. “Estamos muito felizes este ano e sentimos que, cada vez mais, nos aproximamos de Ubatuba. Este será o primeiro ano em que a prova começa e termina em Ubatuba. Mudamos o percurso da corrida e trouxemos a finalização para cá, a fim de aproveitar as belezas naturais e a segurança que a cidade oferece”, explicou um dos diretores da prova, Alexandre Luna Freire.

O secretário de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba, José Alberto Jacob, comemorou a ação inédita, enfatizando que o turismo esportivo é muito importante e sempre benéfico para o município. “Estaremos sempre de braços abertos para receber vocês e todos que quiserem promover eventos bonitos e bem organizados em nossa cidade. Temos que investir no esporte, pincipalmente, como ferramenta de inclusão social e toda a equipe da nossa secretaria apresenta essa mesma visão, por isso, nosso objetivo é avançar cada vez mais”, ressaltou Jacob.

A competição é feita nos mesmos moldes do Campeonato Mundial, tradicional na ilha de Kailua-Kona, no Havaí (EUA). Para participar do evento é necessário ser selecionado pela organização mediante prévia candidatura.

Mais informações pelo site www.ub515.com.br.