Ubatuba Pró Surf começa nesta quinta-feira

Ubatuba promete muitas emoções aos amantes do surfe durante esta semana. Entre os dias 21 e 24 de junho, acontece a etapa de abertura do Ubatuba Pro Surf, sediada na praia da Itamambuca.

Para este ano, a competição, que se trata de um circuito municipal, traz várias novidades. A primeira delas é referente à categoria profissional masculino, aberta para atletas profissionais de todo o Brasil e que, nesta primeira etapa, distribuirá R$ 10 mil para os primeiros colocados. Além disso, o circuito terá status 2A (o campeão somará 750 pontos para o ranking Brasileiro da Associação Brasileira de Surf Profissional – Abrasp 2018) e definirá o campeão paulista profissional de 2018 pela Federação Paulista de Surf.

O circuito também vai funcionar como via de acesso para os eventos amadores estaduais organizados pela Federação Paulista de Surf. As demais categorias continuarão exclusivas para atletas de Ubatuba, sendo elas Feminino Pro, 18 UP, Junior, Mirim, Iniciantes, Estreantes, Petit,  Gran Master, Gran Kahuna, Long Open, Long Kahuna, Feminino Sub 18, Feminino Sub 12 e Sup Wave Open.

Ao final de todas as etapas, o campeão do ranking geral também será premiado com R$ 10 dez mil reais e o ubatubense melhor colocado no ranking geral ganhará R$ 5 mil em cotas do Empreendimento Imobiliário Itajobi, da Construtora Rocha Real, valor que deve ser concedido juntamente com a entrega do empreendimento, previsto para julho de 2019.

De acordo com a organização o circuito promete um novo formato em sua dinâmica. A categoria profissional masculino, por exemplo, terá início no dia 23 e será finalizada no dia 24, com a premiação prevista para logo após as finais, o que também ocorrerá com as demais categorias.

Nas primeiras fases, as baterias acontecerão no sistema de “double bank”, ou seja, de maneira simultâneas, separadas por uma boia de demarcação de área. Baterias pares competirão à direita do palanque, já as ímpares competirão à esquerda do palanque. A partir das fases finais, o formato voltará ao convencional.

Um dia antes do início da etapa, haverá uma espécie de congresso técnico que contará com a presença dos juízes e staffs, ocasião em que serão abordadas as regras da competição, o formato do evento, e esclarecimento de eventuais dúvidas. O encontro será na quarta-feira, 20, a partir das 19 horas, no auditório do Aquário de Ubatuba.

O Ubatuba Pro Surf 2018 é organizado pela Associação Ubatuba de Surf (AUS) e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ubatuba e supervisão da Federação Paulista de Surf e Associação Brasileira de Surf Profissional.

Mais informações estão disponíveis de segunda à sexta-feira,  das 13h ás 17h, na sede da Associação Ubatuba de Surf, localizada na Rua Conceição, 20, sala 16, Centro, Ubatuba SP. Telefone (12) 3832 1007 e Whatsapp (12) 99712 2929.

Ub pro surf