Secretaria de Educação de Ubatuba divulga resultado do 6º Campeonato de Futsal

Na última sexta-feira, 15, a E.M. Maria Josefina Giglio Silva sediou a grande final do 6º Campeonato de Futsal Estudantil sub 11 promovido pela secretaria de Educação. Na categoria masculina, o primeiro lugar ficou com a equipe da E.M. Marina Salete Nepomuceno do Amaral. Já na feminina, o time campeão foi  o da escola-sede, E.M. Maria Josefina Giglio Silva.

Diante de alguns imprevistos, a competição foi paralisada no dia 23 de maio, sendo retomada no dia 14 de junho, com a rodada da Região Sul.

O professor responsável pela iniciativa, Raul Carlos Nemenz, comentou que o campeonato atendeu às expectativas da proposta. “Os objetivos foram alcançados. É bom ver a interação e socialização existentes neste evento. O esporte nos traz vários ensinamentos: saber competir, saber ganhar, saber perder e, principalmente, saber respeitar o adversário. As crianças levam para suas vidas esses aprendizados”, destacou Nemenz.

A Secretaria de Educação agradece o apoio dos professores Gabriel Augusto B. Faria, Orlando B. da Graça Junior e Woldney Moreira da Silva pela arbitragem, e às equipes gestoras das Escolas Municipais Maria Josefina e Nativa Fernandes pela ótima recepção aos alunos, pais e professores durante o evento.

Confira o resultado final:

1º Lugar: E.M. Marina Salete Nepomuceno do Amaral

2º Lugar: E.M. Padre José de Anchieta