Ubatuba sedia 10º Granfondo do Brasil de Ciclismo

Ubatuba recebe no dia 22 de maio a 10ª Edição do Granfondo do Brasil de Ciclismo, evento organizado pela Federação Paulista de Ciclismo, com apoio da Prefeitura de Ubatuba e da Polícia Rodoviária Federal.

As inscrições ficam abertas até o dia 19 de maio (sexta-feira que antecede o evento), somente pelo site www.fpciclismo.org.br e a taxa é de R$300.

Completando uma década, o Granfondo do Brasil de Ciclismo tem atraído cada vez mais atletas, exatamente como acontece em outros países.  Seja por seu caráter de confraternização, seja pelo seu desafio técnico, o evento reúne ciclistas de diferentes idades e níveis, sendo uma grande festa do esporte. Depois da realização em São Carlos, no ano passado, a competição está confirmada em Ubatuba.

A prova

Os participantes terão a oportunidade de conhecer uma região totalmente preservada do Litoral Norte do Estado de São Paulo, margeando a Serra e pedalando ao nível do mar, onde normalmente a temperatura é elevada. Por isso, recomenda-se que os ciclistas se preocupem com a alimentação e hidratação durante toda a competição.

A organização irá disponibilizar assistência médica (ambulâncias UTI equipadas com médicos, pára-médicos e enfermeiros) e assistência técnica e alimentar (6 postos de apoio no percurso de competição, em locais fixos pré-estabelecidos).

A premiação inclui medalhas para todos os participantes que concluírem a prova em todas as categorias.

Cronograma

Retirada do kit (que contém sacola oficial do evento, camisa de ciclismo e brindes) no dia 21 de maio, das 10 h às 18h, na avenida Iperoig, 542, Centro. Necessário comparecer com do RG original e comprovante de pagamento da inscrição.

A concentração também será na avenida Iperoig, 542, Centro a partir das 6h30 e largada prevista para às 8 horas. A chegada está prevista para 10h30.

*Categorias/Distância

Granfondo (97km) para todas as categorias

*CATEGORIAS PRO (FEDERADOS)

– Gran Elite – GE (elite/sub23)