Ubatuba sedia dois eventos da Federação Aquática Paulista em novembro

Localizada na região central de Ubatuba, a praia do Cruzeiro recebe dois eventos da Federação Aquática Paulista no próximo dia 30 de novembro: a 3a Copa São Paulo e o Campeonato Paulista de Maratonas Aquáticas.

As disputas começam às 9 horas e ambas as competições são voltadas para nadadores a partir de 9 anos, federados ou vinculados à FAP.

A 3a Copa São Paulo terá disputas de provas curtas (1km, 3km e 5km) e todos os participantes que completarem o tempo mínimo serão premiados.

A premiação inclui medalhas especiais para os três primeiros colocados de cada categoria, além dos troféus para as equipes mais bem colocadas.

Já o Campeonato Paulista é exclusivo aos nadadores federados, que participaram das disputas dos 5km em uma das duas etapas da Copa São Paulo, Troféu Maria Lenk ou da Prova de Maratonas Aquáticas do Troféu Maria Lenk. As disputas serão de 5km e 10km, com troféu aos três primeiros colocados.

As competições contam com apoio da prefeitura e sua principal finalidade é desenvolver e fomentar a modalidade em todo o Estado.

Cerca de 230 nadadores participam da prova e suas regras e normas são regidas de acordo com a CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos) e FINA (Federação Internacional de Natação).