Ubatuba tem campeonato de Surf no sábado, 13

Como parte de um evento denominado “Semana do Surf”, o Campeonato PUC Surf 2018 acontece em Ubatuba no próximo sábado, 13, na praia Vermelha do Centro, das 8h às 16 horas.

O local foi escolhido por sua ótima localização – ao lado da Praia do Tenório, e apresenta 600 metros de extensão. É uma praia de tombo com areia fofa e que apresenta ondas fortes e tubulares, principalmente, com ondulações de leste e sudeste.

Serão 5 categorias:

– Masculino PUC ( Alunos / Formados): 32 vagas

– Feminino PUC (Alunas / Formadas): 8 vagas

– Open LOCAL Masculino : 16 vagas

– Open LOCAL Feminino: 8 vagas

– Open LOCAL Mirim : 8 vagas

Serão premiados até o 4º colocado de cada categoria. Para alunos, é obrigatória a apresentação da carteira de estudante ou documento comprobatório. Para os formados, obrigatória a apresentação dos documentos de conclusão de curso. Atletas locais também poderão participar da disputa. Também haverá uma serie de atrações para os espectadores, como atividades, esporte e música.

A organização destaca a importância dos cuidados referentes aos resíduos, solicitando que possam cuidar e recolher o lixo para colaborar com a preservação do meio ambiente.

Haverá uma festa de encerramento a partir das 22 horas, sediada no Espaço Verão, na Praia Grande – que fica a 1,7 km da praia vermelha do centro, palco do campeonato deste ano.

O PUC Surf tem o apoio da secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ubatuba e da Associação Ubatuba de Surf (AUS).