Codivap reúne prefeitos em Ubatuba

Prefeitos e autoridades se reuniram na tarde desta terça-feira, 8, em Ubatuba para promover discussões sobre a região durante a reunião ordinária do Consórcio de Desenvolvimento Integrado do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Mantiqueira (Codivap).

O vice-prefeito de Ubatuba, Jurandir de Oliveira Veloso “Pelé” também participou do encontro.

Após a presidente do Consórcio, Ana Maria Gouvêa, abrir oficialmente os trabalhos, o prefeito anfitrião e 1º vice-presidente do órgão, Délcio Sato (PSD), deu as boas-vindas a todos. Em seguida, o 2º vice-presidente, Ernaldo Cesar Marcondes, fez um panorama geral sobre as comemorações dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Em suas palavras, Marcondes ainda destacou as boas notícias sobre o Conselho Fiscal do Codivap, do qual faz parte, relembrando que a nova gestão herdou um débito de R$ 190 mil, além dos R$ 140 provenientes de rescisão de contrato de trabalho, mas que hoje, existe um saldo positivo.

“Vamos nos esforçar para ter os prefeitos se empenhando e trabalhando para que todos paguem as mensalidades e, com isso, trazer ainda mais novidades para o Codivap”, solicitou.

“Nosso objetivo era fazer valer a força política, principalmente, mas fazer do Consórcio algo que também trouxesse vantagem para as prefeituras. É com muita satisfação que hoje o conselho aprovou as contas dos dois primeiros bimestres”, acrescentou a presidente.

O presidente da União dos Vereadores de São Paulo (Uvesp), Sebastião Misiara, também fez sua contribuição. Ele convidou os presentes para participar do 1º Conexidades – Encontro Nacional de Parceiros Públicos & Privados, frisando a questão da sustentabilidade. “A sustentabilidade é o grande caminho para conquistar grandes recursos para os municípios”, apontou.

Primeiríssima infância

A professora doutora Ana Maria Chiesa, consultora técnica da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, fez uma fala sobre a Primeiríssima Infância, destacando o próximo evento a acontecer na cidade, a Semana do Bebê, com início no dia 14 de maio. Ela enfatizou a importância de fortalecer ações de forma intersetorial para o desenvolvimento da infância.

Codivap (2)