Reforma do Posto de Atendimento ao Munícipe gera impacto positivo e elogios

Um dos investimentos da Prefeitura de Ubatuba neste ano foi a reforma do Posto de Atendimento ao Munícipe, realizada por meio do Programa de Modernização e Atualização Tributária, e que agora recebe o nome de Fácil.

Foram adquiridos novos móveis, cadeiras e computadores com o objetivo de proporcionar mais acessibilidade à população, com instalações adequadas e conforto. Além dos atendimentos convencionais e do Posto do Sebrae, o espaço também atende a demanda do setor tributário.

Essas mudanças, promovidas em uma parceria da Secretaria da Fazenda com a Secretaria de  Tecnologia da Informação, causaram impactos positivos tanto para os usuários como para quem trabalha no novo ambiente.

O munícipe Marco Antonio Imperato aprovou as mudanças no Fácil. “Ficou bom. melhorou mesmo. Está show de bola”, disse.  Aline Corbe também utilizou os novos serviços e saiu satisfeita. “Fui ao local antigo, estava fechado, então vim para cá. Com a mudança, até o atendimento parece que melhorou”, comentou.

Outro usuário que parabenizou a Prefeitura pelo investimento nas mudanças foi Élvio Nascentes Coelho. Ele é empresário e precisou utilizar os serviços para conseguir o Alvará do seu estabelecimento – processo que foi agilizado com as melhorias da reforma.

“Em menos de cinco minutos saí com minha licença renovada e espantado por estar em Ubatuba, em São Paulo, no Brasil. Não poderia deixar de externar a minha completa surpresa pelo total compromisso com o atendimento prestado pelo setor e, principalmente, pelos seus servidores Charles e Luiz. Sinceramente não poderia deixar de enaltecer a grata e imensurável surpresa pelo comprometimento desses profissionais pela inimaginável celeridade na obtenção do documento”, enfatizou Élvio.

Segundo o diretor do Departamento de Relações com o Contribuinte, Luiz Gomes de Campos, durante a reforma surgiram algumas dificuldades no atendimento que, agora, foram eliminadas, pois todos os setores, inclusive o de assinaturas fiscais, estão integrados no mesmo espaço.

“Facilitou para o munícipe e para nós também, porque está tudo aqui. Se precisar, é só se deslocar aqui dentro, sem subir rampa ou pegar chuva. Quanto mais facilidade, a gente pode resolver mais rápido – essa é a intenção”, disse.

Sobre o atendimento, Campos reforçou que o objetivo da equipe é sempre oferecer o melhor atendimento, de forma igualitária, para todos. “O normal, que sempre queremos fazer, é dessa forma. É desafiador, porque lidamos com pessoas diferentes que tem humores diferentes. Tem dia que você também não está legal, mas eu não deixo transparecer. Eu não quero méritos, quero que meu grupo trabalhe legal”, destacou.

EquipePamNovo