Secretaria de Meio Ambiente realiza plantio de mudas na Maranduba

A secretaria de Meio Ambiente de Ubatuba realizou na manhã desta sexta-feira, 2, o plantio de 260 mudas na margem do rio Maranduba, na avenida Sargento Neraldino Rosa dos Santos. O trabalho foi feito junto com os alunos da escola municipal Virgínia Melle da Silva Lefèvre, com o objetivo de trabalhar a educação ambiental.

As 260 mudas plantadas foram contrapartidas dadas pelas pessoas que entram com processo de supressão de árvores junto à prefeitura. Elas incluem espécies de acerola, amora, aroeira, cabeludinha, goiaba, guacuruvu, pitanga, sibiperuna e urucum.

Além do plantio de mudas, foi feita a demolição de lixeiras irregulares que estavam em área pública na beira do rio e vazavam chorume que acaba indo para o rio.

A iniciativa contou com o apoio da Administração Regional Sul da secretaria de Serviços de Infraestrutura Pública, do vereador Osmar e da Guarda Civil Municipal.

WhatsApp Image 2018-03-02 at 3.38.08 PM