Poder Executivo Municipal

Mutirão de testagem contra HIV e sífilis marca dia internacional de luta contra a Aids

Mutirão de testagem contra HIV e sífilis marca dia internacional de luta contra a Aids

As equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) e de Vigilância Epidemiológica de Ubatuba realizam um mutirão de testes gratuitos para detecção do HIV e da sífilis neste sábado, 2 de dezembro, no Calcadão do Centro da cidade, das 9 às 13 horas.

Além do Centro, os testes também poderão ser feitos das 9 às 13 horas, no Posto BR, no Ipiranguinha, e em frente ao Mercado Pai, no Perequê-Mirim, e das 9 às 14 horas no posto de saúde Estufa IIA (rua Bangu, 374).

O mutirão integra a campanha “Fique Sabendo 2017” que tem o objetivo de ampliar o acesso da população a esses exames, além de conscientizar para o diagnóstico e tratamento precoce das doenças e para a diminuição da transmissão. Os testes são gratuitos e sigilosos.

As equipes também distribuirão panfletos de conscientização além de preservativos, considerados a melhor maneira de evitar as doenças sexualmente transmissíveis. O mutirão marca também o Dia Internacional de Luta Contra a Aids, celebrado no 1º de dezembro, e encerra uma semana de mobilização que ocorreu em diversas unidades de saúde e em pontos estratégicos em vários bairros onde há grande circulação de público.

 

 

 

 

Funcionario
/* * VLibras */