Confira os horários do esquema especial de coleta de lixo na temporada

Moradores e veranistas das praias de Ubatuba devem ficar atentos aos horários da coleta de lixo durante a alta temporada, que começou nesta semana e estende-se até o Carnaval.

Mauro Bezerra, secretário de Obras e Infra estrutura Pública, explica que, para lidar com o aumento expressivo de resíduos sólidos na alta temporada, a Sanepav mais que dobrou o número de caminhões, de 8 para 20, além de dobrar o pessoal da coleta e o número de motoristas.

Outra medida de reforço foi a convocação de garis aprovados no concurso público.

Uma operação especial também foi montada para garantir a limpeza das praias na virada do ano, especialmente na manhã do dia 1º de dezembro.

A Prefeitura de Ubatuba conta com a compreensão de toda a população e de turistas no sentido de descartar corretamente o lixo, colocá-lo devidamente acondicionado em sacos fechados e nos horários próximos à passagem do caminhão.

Outra prática importante é separar resíduos orgânicos e secos (não-orgânicos), como embalagens tetra pak ou plásticas, caixas, garrafas PET, latas de alumínio, entre outras.

Coleta_temporada