Poder Executivo Municipal

Prefeitura conclui ponte na Fazenda da Caixa

Prefeitura conclui ponte na Fazenda da Caixa

Mais uma importante obra foi concluída no fim da tarde de ontem, 03, atendendo a reivindicação das comunidades tradicionais, quilombolas e caiçaras, da Fazenda da Caixa, região Norte do município.

A secretaria de Obras construiu uma ponte de balanço, que possui 35 metros de comprimento e 1,50 de largura, fundação da cabeceira em concreto e a estrutura feita em madeira com cabos de aço que fazem a proteção lateral e, ainda, servem como corrimão.  O serviço teve início em novembro do ano passado por solicitação da secretaria de Educação para atender, com segurança, a passagem de alunos, além de beneficiar toda a comunidade local. Com recursos próprios do município, foram investidos R$ 120.900,00.

Antes da pandemia do coronavírus, diariamente, 11 alunos moradores da Fazenda da Caixa, localizado no interior do Parque Estadual da Serra do Mar, percorriam cerca de nove quilômetros até o ponto após o rio da Fazenda para embarcar no micro-ônibus escolar até a EM Iberê Ananias Pimentel, que fica na Picinguaba.
Para chegar ao embarque, precisavam fazer a travessia que, anteriormente, se dava por emio de um tronco.

De acordo com a diretora da escola da Picinguaba, Cristina Maria Luiz da Silva, a dificuldade do trajeto, principalmente em dias de chuva, era um dos principais motivos da baixa frequência escolar destes alunos.

“Estamos nos empenhando para solucionar as principais questões de todas as comunidades do município, que não são poucas. Entretanto, quando o assunto é Educação, precisamos priorizar ainda mais. Esta ponte vai oferecer o suporte necessário aos nossos alunos e, assim, minimizar a quantidade de faltas”, destacou o prefeito Délcio Sato (PSD).

 

 

Funcionario
/* * VLibras */