Prefeitura de Ubatuba informa situação do município nesta quarta-feira, 06

Após as chuvas terem se intensificado na tarde desta quarta-feira, 06, a Defesa Civil de Ubatuba está atuando em ocorrências pelo município. A cidade está em estado de alerta, pois os índices pluviométricos já ultrapassam os 100 mm.

Uma família, residente no bairro Estufa II, está desabrigada pois teve a casa invadida pela água. A Defesa Civil fez o resgate e conduziu os integrantes (dois adultos e duas crianças) para o Centro de Convenções.

Neste momento, a régua métrica que fica na cabeceira do Rio Grande está em 20 cm e a maré cheia está dificultando o escoamento da água para o mar.

Duas árvores caíram na pista da Rio- Santos, sentido Caraguatatuba, na altura dos bairros Domingas Dias e Pereque Mirim. Entretanto, equipes da Defesa Civil já operam no local. Uma outra árvore de grande porte, no bairro do Tenório, caiu sobre a fiação que está energizada. Desta maneira, funcionários da Defesa Civil  estão a caminho para isolar o local. Ainda devido à grande quantidade de água, a avenida Rio Grande do Sul, (trecho altura aeroporto sentido bairro), foi interditada.

Todas as secretarias da Prefeitura de Ubatuba, bem como os membros da Comissão Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec), estão acompanhando a situação e prontos para qualquer ação emergencial.

Confira os acumulados das últimas 72 horas:

Praia do Lázaro – 260 mm

Pereque Mirim – 136 mm

Estufa II – 259 mm

Tenório – 239 mm

Lagoinha – 76 mm

Centro 257 mm

Na manhã desta quinta-feira, 07 de fevereiro, atualizamos as informações das chuvas em Ubatuba. A família que ficou alojada no Centro de Convenções já foi liberada e encaminhada para a residência. A árvore que caiu no Tenório foi retirada pela Defesa Civil.

Informações atualizadas às 08h50