Setor de Documentos realiza mais de 400 atendimentos em janeiro

Um total de 418 atendimentos foram realizados no primeiro mês de 2019 pelo Setor de Documentos da Prefeitura de Ubatuba. A maior parte – 202 atendimentos – foi relativa à emissão de carteiras de trabalho.

O setor é uma referência na orientação sobre solicitações de diferentes documentos no município de Ubatuba. Além da carteira de trabalho, o setor oferece apoio nas solicitações de atestados e certidões diversas, pedidos de isenção de taxa de emissão de RG, agendamento de perícias do INSS, impressão de comprovantes do CPF, entre outros serviços.

O atendimento de janeiro superou as expectativas com uma resolução de 92% das solicitações. Um dos principais serviços requisitados ao setor é a emissão de certidão civil de Ubatuba ou de qualquer lugar do território brasileiro.

“Diversas vezes, o munícipe não tem condições de pagar a taxa ou ir ao local de origem solicitar uma segunda via do documento. Por isso utiliza o setor de documentos”, explica Alex Vieira, responsável pelo setor. “O trabalho é de fundamental importância já que muitas pessoas chegam desorientadas sobre como recuperar documentos após furto, roubo ou perda dos mesmos”, acrescenta.

Há muita procura também pela emissão de segunda via do RG já que o documento com foto deve ser renovado a cada 10 anos.

O Setor de Documentos funciona junto à secretaria de Assistência Social, na rua Paraná, 375 – Centro. Confira os números de atendimentos do setor em janeiro:

Tipo de atendimento

Número de atendimentos (jan/2019)

Solicitação de atestado de antecedentes criminais

Boletim de ocorrência on line

Impressão comprovante de CPF

Emissão de carteiras de trabalho

CDHU – Renegociação

Agendamento perícias – INSS

Solicitação de certidões (casamento, nascimento ou óbito)

Isenção de taxa de emissão de 2ª via de RG