Troca da passarela da Capitão Felipe é feita antes do prazo

A Prefeitura de Ubatuba, por meio da secretaria de Infraestrutura Pública, concluiu antes do prazo previsto a restauração da ponte para travessia de pedestres na avenida Capitão Felipe.

Na última semana, foi feita a troca da estrutura metálica e, na segunda-feira, 04, o serviço foi concluído com a pintura e a colocação de novas madeiras.

Em 10 de janeiro, um engenheiro da equipe da secretaria de Infraestrutura fez uma vistoria no local. Segundo ele, a estrutura da ponte estava boa e a estrutura das madeiras também

Seria necessário trocar somente os caibros e as vigas que sustentam as tábuas por baixo.

Foi elaborado um orçamento para refazer os serviços necessários na ponte e deixá-la em condições adequadas para uso. O mais demorado seria o processo de licitação, pois havia necessidade de contratar uma empresa para fazer o serviço. Entretanto, para execução a previsão era uma média de dois meses, contando licitação e início de obras.

Entretanto, com esforço e comprometimento da equipe, o cronograma foi cumprido antes do prazo, entregando o equipamento para a comunidade um mês antes da data prevista.