Prefeitura de Ubatuba inaugura nova unidade da CEI Sumaré

A tarde de terça-feira, 05, foi de festa em Ubatuba. Pais, população, comerciantes, vereadores, representantes de associações de bairro e de organizações, representantes do governo e o Prefeito Délcio Sato (PSD) compareceram à cerimônia de entrega da CEI Sumaré.

A banda “Encontrio” foi a responsável pela música ambiente que recepcionou os convidados, que puderam conferir todas as instalações da nova unidade, que conta com uma lavanderia, oito salas de aula, cinco banheiros com trocadores e adaptados para berçário e primeiríssima infância, seção administrativa para professores coordenadores, almoxarifado e um amplo espaço coberto, com uma arquitetura moderna. A obra é um investimento com repasse de R$ 2.772.640,29 do Governo do Estado.

O prédio, onde atualmente sedia a unidade, vai funcionar como um espaço vinculado da nova estrutura. A Equipe de Manutenção escolar vai promover alguns reparos para que o local atenda às necessidades dos usuários.

A diretora pedagógica da CEI, Juliana Ageu, iniciou sua fala comentando que trata-se de uma obra esperada há tempos.

“Essa CEI é bem bonita e esperamos vir, o quanto antes, para cá. Todos estão muito ansiosos. Serão 250 novas vagas e, no total, juntamente com o prédio que já funcionava antes, a expectativa é atender cerca de 400 crianças, a maioria em período integral”, afirmou a diretora.

A secretária de Educação do município, Elizabeth Isnard, expressou a alegria de inaugurar mais uma unidade para sua pasta, que possui excelente estrutura. “A empresa (responsável pela obra) teve todo um cuidado. Corremos muito para que esse sonho pudesse ser realizado e hoje é uma honra e alegria estarmos aqui”, disse.

“A inauguração da CEI demonstra a responsabilidade e o nosso compromisso com a comunidade, as crianças e os pais, além de garantir uma educação de qualidade em um espaço de socialização amplo e confortável, adequado para os usuários. Esperamos que a comunidade use o espaço com sabedoria”, concluiu Beth.

O vice-prefeito e secretário de Assistência Social, Jurandir Oliveira Veloso “Pelé”, afirmou que em sua secretaria recebe muitos pais de alunos e que foram muitos os agradecimentos pela inauguração da obra. “Isso está trazendo uma alegria muito grande, não só para moradores do Sumaré e Silop, mas para toda a cidade”, destacou.

Representando a Câmara de Vereadores, o vice-presidente do Legislativo, Adão Pereira, também comemorou a entrega da CEI. “Essa é mais uma obra que vai beneficiar a cidade e melhorar a qualidade de vida da população”.

O prefeito Sato agradeceu todos os presentes e todos que colaboraram para o sucesso e conclusão do empreendimento. Ele fez questão de reforçar que a Educação é uma prioridade, mas compartilhou algumas dificuldades que a administração vem enfrentando, assim como o cenário nacional.

“A cidade é nossa e temos que fazer o melhor. Estamos traçando o planejamento desses dois anos com ações para terminarmos o Governo com tranquilidade e deixar a Prefeitura em boas condições. Hoje, entregamos uma obra iniciada no governo anterior, mas que tivemos a humildade de dar continuidade, recuperando verbas para retomar a construção. Queremos entregar para a população empreendimentos com qualidade”, garantiu Sato.

Ele ainda lembrou que existe um compromisso da gestão em zerar a fila de espera da creche e que mais uma unidade está sendo construída no bairro Estufa II.

Em seguida, todos os presentes foram convidados a prestigiar o descerramento da placa de inauguração e a entrega simbólica de uma miniatura dela para a diretora Juliana Ageu.