Secretaria de Infraestrutura ou de Obras Públicas?

A Prefeitura de Ubatuba tem duas secretarias que, além dos nomes parecidos, executam serviços relacionados e, por isso, acabam confundindo o munícipe na hora de solucionar algum problema ou situação.

A secretaria de Infraestrutura realiza serviços como:

– Manutenção e zeladoria (limpeza de via pública, capina, roçada) – lembrando que a limpeza de terrenos particulares deve se checada com a secretaria de Urbanismo.

– Execução de bloquetamento e tapa-buraco;

– Coleta de Lixo (Sanepav)

– Problemas com iluminação pública ( Ilumitech) – que podem ser informados pelo telefone 0800-778-7272 ou por alternativas como cadastro no site,  acessando https://ubatuba.gestoriluminacaopublica.com.br/notificacao/municipe/1?municipio=3071, por onde também é possível acompanhar a situação da solicitação; ou, ainda,  baixando gratuitamente o aplicativo “Ubatuba iluminação pública” na play store do celular.

O secretário da pasta chama-se Ronaldo Dias Junior e está situada em um novo local.  O endereço é Rodovia Oswaldo Cruz, 850 – Mato Dentro – ao lado do Marconi. O atendimento ao público é feito das 7h30 às 13h30 e o novo número de telefone é 3833-1018.

A secretaria de Obras Públicas é responsável pela elaboração de projetos ou seja, não executa serviços. Desenvolve:

– Projetos e execução de pavimentação e recapeamento;

– Projetos para construção de espaço público;

– vistorias de obras públicas.

O secretário é Luiz Claudio dos Santos e a secretaria também está lotada na Rodovia Oswaldo Cruz, 850 – Mato Dentro.