Carreta da Mamografia encerra passagem por Ubatuba com mais de 1.200 exames realizados

A Carreta da Mamografia despediu-se de Ubatuba no último sábado, 27. Foram mais de 1.200 exames realizados desde a chegada do veículo à cidade, no dia 24 de abril. A iniciativa integra o programa “Mulheres de Peito”, da Secretaria de Estado da Saúde, e atendeu a uma demanda reprimida de mais de 700 mulheres que aguardavam pelo exame na cidade, além de outras pacientes encaminhadas pela rede municipal de saúde.

A carreta realizou 1.181 mamografias e 60 ultrassonografias de mama. “Foram confirmados alguns casos de câncer e as pacientes já foram encaminhadas para o tratamento, o que demonstra a importância da mamografia para garantir o diagnóstico precoce da doença e um futuro saudável para as mulheres”, destaca a secretária-adjunta de Saúde, dra. Aparecida Enomoto.

“Agradecemos o Ministério da Saúde, a secretaria estadual de Saúde, a equipe de trabalhadoras da carreta e todos os funcionários da Prefeitura de Ubatuba, que colaboraram ao longo dos últimos meses para que essa iniciativa, que prioriza a saúde da mulher, fosse possível”, enfatizou o prefeito Délcio Sato (PSD), que esteve presente na despedida da carreta.