Poder Executivo Municipal

Cobertura vacinal contra a Covid-19 é de 76,78% em Ubatuba

Cobertura vacinal contra a Covid-19 é de 76,78% em Ubatuba

Relatório divulgado pela Vigilância em Saúde de Ubatuba na quarta-feira, 3, mostra que o município já atingiu 76,78% de cobertura vacinal em duas doses contra a Covid-19 na população elegível, isto é, aquela com 12 anos ou mais de idade. Já a cobertura com primeira dose está em 104,40%, superando a população estimada pelo IBGE para essa faixa etária de 12 anos ou mais.

A diferença de coberturas se deve não ao atraso na segunda dose, mas sim ao intervalo necessário entre as doses, conforme recomendado pelo Ministério da Saúde.

“Ressaltamos que os dados são aproximados e sujeitos à revisão uma vez que a base populacional é estimada a partir do censo do IBGE, realizado em 2010 e que é de 76.104 pessoas. Considerando a população total estimada para Ubatuba, incluindo as crianças abaixo de 12 anos, a cobertura vacinal com primeira dose ou dose única cai para 86,52%. Já a parcela da população vacinada com duas doses vai para 63,64%”, explica Alyne Ambrogi, da Vigilância Epidemiológica.

A vacinação contra a Covid-19 segue em andamento no município. Acompanhe a página internet da Prefeitura de Ubatuba para informações atualizadas sobre locais e horários de vacinação.

/* * VLibras */