Poder Executivo

Prefeita reúne secretários para planejar ações visando temporada de verão

Prefeita reúne secretários para planejar ações visando temporada de verão

A prefeita Flavia Pascoal reuniu seus secretários, diretores, representantes do gabinete e autarquias na manhã desta quarta-feira,03, visando consolidar um planejamento estratégico de ações emergenciais na iminência da temporada de verão em Ubatuba – época que a população aumenta consideravelmente.

No encontro, que aconteceu no Teatro Municipal Pedro Paulo Teixeira Pinto, foram discutidas ações integradas entre as pastas, buscando soluções para questões pontuais sobre fiscalização, segurança, infraestrutura e meio ambiente.

A prefeita ainda lembrou que a cidade vem conquistando reconhecimento em vários âmbitos, como o prêmio das cidades excelentes, sendo classificada entre 30 municípios (pelo desenvolvimento em pilares como educação e saúde e bem-estar), e a liderança no ranking das estâncias turísticas paulistas, no qual chegou a 92 pontos e assumiu a dianteira entre 70 municípios – classificação, esta, que se manterá por um período de três anos. Ela incentivou a equipe, dizendo que todos estão se esforçando, mas que é possível e preciso fazer mais.

“Nós precisamos investir na nossa indústria, que é o Turismo e, para isso, precisamos organizar melhor a cidade. Precisamos valorizar nossa cultura, com ações aos finais de semana, expandir nossa fiscalização e promover o respaldo as nossas forças de segurança, que irão guarnecer o município durante a temporada”, afirmou Flavia. Para a Operação Verão da Polícia Militar, está prevista a vinda de 175 policiais que permanecerão na cidade por 60 dias, a partir de 20 de dezembro.

Ela ainda destacou que medidas como uma operação tapa-buraco emergencial estão em andamento, bem como o início de operação tapa-buraco a quente a partir da primeira semana de dezembro, são prioridades.

/* * VLibras */