Confira o balanço dos mutirões de saúde em Ubatuba

Saúde bucal, prevenção do câncer nas mulheres e combate ao Aedes aegypti foram os eixos dos mutirões coordenados pela secretaria de Saúde da Prefeitura de Ubatuba no último sábado, 30 de março. Confira o balanço das ações.

Saúde bucal

Um total de 93 pacientes foram atendidos e 608 procedimentos foram realizados no mutirão de saúde bucal. Todos os pacientes continuarão seus tratamentos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) que, a partir de 8 de abril, atenderá também no período noturno. O próximo mutirão odontológico acontecerá no dia 27 de abril.

Saúde da mulher

No mutirão de prevenção do câncer de colo de útero, um total de 60 mulheres foram acolhidas pela equipe de saúde do Centro de Especialidades Médicas, que realizou coleta para exames preventivos e encaminhamentos para o mutirão de mamografia, a ser realizado em abril.

Combate ao Aedes aegypti

Um total de 2.130 imóveis nos bairros centrais Umuarama, Silop e Sumaré foram vistoriados pelas equipes da saúde no terceiro mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue, zika, chikungunya e febre amarela. As ações de eliminação de criadouros e vistoria continuam regularmente e são conduzidas pela equipe de agentes de combate a endemias da Vigilância em Saúde de Ubatuba.