Poder Executivo Municipal

Prefeitura de Ubatuba fiscaliza uso de máscaras na região central

Prefeitura de Ubatuba fiscaliza uso de máscaras na região central

Uma equipe composta por autoridades sanitárias da Vigilância em Saúde e fiscais de postura, além de agentes da Comtur, com apoio da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar, percorreu o Calçadão do Centro e ruas do entorno na manhã desta segunda-feira, 3, em uma ação de fiscalização e orientação para dialogar com munícipes sobre a importância do uso da máscara na prevenção da Covid-19.

Os fiscais também orientaram a população sobre a necessidade de evitar aglomerações e, nas filas, manter o distanciamento social de cerca de um metro e meio. Aproximadamente 100 pessoas foram abordadas sem máscara e os fiscais ofereceram o item a quem não tinha. Uma senhora que se recusou a utilizar a máscara recebeu auto de infração e foi conduzida à delegacia de polícia para a realização de termo circunstanciado.

A Prefeitura de Ubatuba lembra que a máscara é obrigatória em todos os espaços públicos e particulares de uso comum e a multa para a pessoa ou estabelecimento comercial que desrespeitar a regra varia de R$ 524 a R$ 5 mil.

Os números da Covid-19 em Ubatuba continuam crescendo. Até o domingo, 2 de agosto, o município já tinha um total de 525 casos confirmados, dos quais 21 foram a óbito. A Vigilância em Saúde reforça que a melhor forma de prevenir o contágio pela Covid-19 ainda é ficar em casa e sair apenas em caso de extrema necessidade, sempre usando máscara e garantindo a higiene frequente das mãos com água e sabão ou álcool em gel.

A Prefeitura lembra ainda que a areia da praia só pode ser utilizada para a prática de esportes individuais, de segunda a quinta-feira e somente para moradores.

Funcionario
/* * VLibras */