Poder Executivo Municipal

Parcerias intensificam ações de combate à Dengue

Parcerias intensificam ações de combate à Dengue

A equipe do Controle de Endemias da Secretaria de Saúde de Ubatuba comemorou a conquista de importantes parcerias durante o período pré e pós Carnaval.

Na sexta-feira que antecedeu o feriado de carnaval (13), a empresa de ônibus Verde Bus forneceu transporte até o bairro do Maranduba, onde a equipe estava toda concentrada para um mega arrastão de combate a dengue.

A empresa também se prontificou a transportar toda a equipe deagentes durante essa semana aos bairros onde o trabalho foi intensificado.

Outra importante parceria divulgada envolveu duas paróquias da igreja católica onde é grande o fluxo de fiéis durante o carnaval.

De acordo com a equipe do Controle de Endemias, a intenção dessa parceria era mobilizar os moradores da região, mas principalmente alertar os veranistas quanto aos cuidados com as residências ao deixarem o município.

Os padres, Vladimir da Paróquia do bairro do Perequê-Açu e Altair da paróquia do Itaguá, se prontificaram a, durante o feriado, abordar o tema durante as missas e alertar moradores e turistas sobre a importância de cada um fazer a sua parte.

Jorge Ribeiro, Coordenador de Vigilância em Saúde, afirmou que essas parcerias fazem toda a diferença na luta contra a dengue e chikungunya. “A população precisa entender que o combate a essas doenças é dever de todos e deve ser diário. Se cada um fizer a sua parte, diminuiremos o risco de uma nova epidemia”, afirma Jorge.

Estagiario
/* * VLibras */