Poder Executivo Municipal

Postos de saúde de Ubatuba realizam atividades voltadas para as mulheres na semana do 8 de março

Postos de saúde de Ubatuba realizam atividades voltadas para as mulheres na semana do 8 de março

Durante toda a semana, unidades de saúde em diferentes pontos de Ubatuba realizam atividades para celebrar o 8 de março, Dia Internacional das Mulheres.

Na unidade do Ipiranguinha, uma das equipes realiza, na terça-feira, 8 de março, eventos durante os dois períodos: pela manhã, a partir das 9 horas, haverá palestra sobre os temas motivação e autoestima. Também será feito um alongamento com profissional especializado. Na parte da tarde, a equipe vai fazer a coleta de exames preventivos para mulheres que desejarem.

As duas equipes do Perequê-Açú, a partir das 8h30, organizam café da manhã com palestra sobre direito das mulheres e violência contra a mulher. Com a equipe da organização Blablablá Posithivo falarão sobre autoestima.

Ainda na terça-feira, na unidade Marafunda, haverá palestra sobre autoestima e direitos das mulheres, juntamente com a realização do dia de beleza – que conta com cabeleireiro, sobrancelha e unha. As atividades começam às 15 horas.

A equipe da unidade Maranduba promove café da manhã além de atividades como palestra sobre câncer de colo de útero, sessão de limpeza de pele, maquiagem e massagem. A programação inicia às 9 horas da manhã.

Durante a semana

Ainda em comemoração à data, na quarta-feira, 9 de março, as equipes 7 e 10 da unidade do Ipiranguinha exibirão um vídeo comemorativo. A programação também inclui alongamento e as presentes poderão participar de sorteio de um dia completo no salão de beleza, além apreciar um café da manhã.

Na sexta-feira, dia 11 de março, as atividades realizadas pela equipe da Estufa 2 incluem café da manhã, palestras e mutirão de coleta de exames preventivos.

Funcionario
/* * VLibras */