Vistorias nas Escolas Municipais constata satisfação com a merenda

A Secretaria de Educação cumpre desde fevereiro deste ano um cronograma de visitas nas Escolas Municipais com o objetivo de fiscalizar o funcionamento das unidades e estreitar a relação da administração com o cotidiano dos funcionários. Sete escolas já receberam a visita do secretário da pasta, Rafael Gustavo de Souza.

Essas visitas funcionam como uma espécie de vistoria, cujo balanço tem sido positivo, e evidenciaram melhorias em diferentes setores: merenda escolar de qualidade, novos mobiliários e projeto de implantação de laboratórios de informática.

De acordo com Souza, a iniciativa, novidade para as equipes das escolas, foi muito bem recebida.

“Estamos ouvindo as demandas e já fazemos um diagnóstico prévio do que pode ser melhorado e da previsão desses benefícios. Além das visitas de fiscalização, participamos das reuniões pedagógicas com a equipe de professores semanalmente para dar alguns retornos, levantar os pedidos, sanar as dúvidas e ouvir sugestões”, explicou o secretário.

Merenda

O secretário destacou a excelência da merenda,  que valoriza a mão de obra da agricultura familiar do Município e que, devido ao acompanhamento de nutricionistas, possui todos os itens necessários para o bom desenvolvimento da criança. Durante as visitas, pais e professores elogiaram a qualidade da alimentação oferecida pela Prefeitura nas instituições.

Mobiliário

A entrega de novas carteiras são acompanhadas pela equipe da Secretaria. Todas as unidades que solicitaram o novo mobiliário estão sendo contempladas.

Laboratório de Informática

Doze unidades escolares vão receber laboratórios de informática. O primeiro já foi inaugurado na E.M. Tancredo. No total, serão 300 computadores distribuídos.